paulapirescastanheira

Blogg Acadêmico de Paula Pires Castanheira de Freitas, produzido pela disciplina de Fundamentos Científicos da Comunicação do curso de Comunicação Social da Universidade de Uberaba. Prof. André Azevedo da Fonseca

Monday, May 01, 2006

Aula 7 - Mensagem subliminar!!!


De acordo com o André essa aula foi a melhor do semestre...nuuuuuuuu...imagina! E foi boa mes...ele nos mostrou por slides as mensagens subliminares. Figuras que causam ilusão de óptica, e de tanto a gente olhar dá cansaço nas vistas...é sério!
O jogo de figura e fundo também é loco, a gente tem que escolher qual pra gente é fundo e o outro será figura, consequentemente...temos que nos concentrar em um ponto, senão nos perdemos!
A questão é que a nossa visão processa a mensagem a uma velocidade determinada, e caso a velocidade for mais rápida passa diretamente para o cérebro. Confundindo assim figura e fundo, e nossos olhos também se perdem nisso!
A mensagem subliminar é muito usada em filmes, nos levando inconscientemente a comprar determinada coisa...nossa, loucura!hauhauahuahau
Ainda bem qua na publicidade isso é proibido, pois a ética não cabe nesse caso né, temos que denunciar caso vermos qualquer tipo de msg subliminar...consciencia galera!!!! Vemos ai, como a mente tem poder sobre nós, temos que ficar de olho em tudo a nossa volta...nem sempre as coisas são o que parecem!!!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home