paulapirescastanheira

Blogg Acadêmico de Paula Pires Castanheira de Freitas, produzido pela disciplina de Fundamentos Científicos da Comunicação do curso de Comunicação Social da Universidade de Uberaba. Prof. André Azevedo da Fonseca

Sunday, June 18, 2006

Trabalho do Aforismo


"Te amo não é bom dia!"


Mostramos nesse espaço nosso trabalho sobre uma frase impactante que se referisse a indústria cultural, foi feito numa folha A4 com uma figura. Eu não sabia o que fazer, daí veio a idéia sobre a banalização do verbo amar, pois este está sendo muito usado ultimamente em músicas de pagode, sertanejo e assim vai.
As pessoas se esqueceram da amplitute da palavra "amor" , retrata tudo de bom, de puro e de sereno. E muitas vezes as pessoas se referem ao amor, como um sentimento que nos faz sofrer , confundindo assim com paixão, que é a euforia, a possesão. O amor é a natureza, é a vida, são os pequenos gestos diários de ternura...
Acho que não consegui ser muito clara, com a minha frase, concordo que ficou subjetivo e o André teve que me perguntar depois...viajei né André?!
Como comunicólogos temos que saber passar a mensagem para que todos entendam, isso é extremamente importante.
Tenho a minha maneira de escrever e tenho que procurar ser mais "desapegada" a vicíos. Aceito qualquer crítica a respeito, porque acredito que crescemos com elas!
Obrigada a todos!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home